segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

your name .

Porquê ? Porque é que de cada vez que tento esquecer que existes, há sempre alguém que insiste em pronunciar o teu nome?
Hoje, véspera de feriado, deitada na cama a ouvir música, alguém ousou proferir o teu nome seguido de outras palavras ou frases. Para ser sincera, não prestei a mínima atenção a nada do que disseram. A nada, excepto o teu nome. E foi nisso, e somente nisso, que a minha atenção se focalizou, durante o resto da tarde. O teu nome, com cada uma das letras que o compõe, parecia ecoar naquele melancólico quarto, vezes sem conta. A primeira lágrima começou a cair e, seguidas desta, escorreram outras tantas. Por mais que as tentasse limpar, aquelas pequenas gotas de água salgada teimavam em escorrer, e cada vez com mais persistência. Mais uma vez, esta sensação sombria conseguiu vencer e apoderar-se de mim. E tudo isto, porque alguém falou no teu nome ! E mesmo que não tenha sido referente à tua pessoa, foi o teu nome ! e, inevitavelmente, associo-o a ti. Não é que sejas a única pessoa que eu conheço com esse nome, mas por as saudades apertarem demais e terem de se manifestar de alguma forma.
«Porquê? Isto não devia, nem pode funcionar assim!». Limpei cada uma das lágrimas, enquanto me mentalizava que não me posso deixar ir abaixo de cada vez que alguém fala de ti. Afinal de contas, é só um nome !
Agora que , tanto o choro como o pensamento acabaram, vou fechar a luz, mas…
… tenho medo de adormecer e sonhar contigo, "meu amor".