segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

passagem de sóbrio para alco... de ano, quero eu dizer.

E chegámos finalmente à altura do ano preferida de toda a gente: a famosa passagem de ano, que no fundo não passa de mais uma desculpa para se ir para os copos a noite toda. Uns vão para a baixa e os que podem gastar 20€ à toa vão para as festas na discoteca.



Também é das minhas alturas preferidas do ano, mas é porque é das raras vezes que como camarão. Living la vida loca.

sábado, 29 de dezembro de 2012

respeitar a pregui... as mães

E eu que na minha inocência pensei que estas férias iam ser produtivas? Risos. Muitos risos para mim.
Com sete fichas de trabalho de português, um projeto para aplicações informáticas, um relatório para biologia e um teste intermédio de matemática mal comece o segundo período, lógico que a minha prioridade é ficar as férias todas alapada no sofá ou à frente do pc. Não, mas não comecem já a chamar-me preguiçosa e tal... eu às vezes vou ao pingo doce comprar batatas fritas.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

animais em saldos

Tenho sempre um bocado de medo das pessoas nesta altura dos saldos, mas como tinha dinheiro e vales para gastar, aproveitei para passar no shopping hoje de manhã, porque ACHEI que se fosse antes do fim-de-semana, ia apanhar menos gente... és sempre a mesma ingénua, Ana!
Antes de começar a minha aventura, passei na FNAC para comprar um mp4 novo, visto que emprestei o meu a uma "amiga" e há quase 4 anos que já não vejo sinais dele. Como não me apetece chatear muito com isso e tinha 20€ para gastar na FNAC, lá resolvi o meu problema. Saí da FNAC toda feliz porque, para mim, é raríssimo entrar numa loja e sair de lá 10min depois com algo na mão! Comecei a minha rota e a primeira loja em que entrei foi a PROMOD, onde até estava tudo ligeiramente calmo. "Estou cheia de sorte" pensei para mim. Ai, porque é que sou tão ingénua? porquê? O próximo alvo foi a h&m. Mal entrei, vi uma camisola verde água que me estava a agradar à vista e aproximei-me dela... ou melhor dizendo, tentei, porque antes de conseguir chegar até ela passaram-me 2 mulheres à frente e ficaram ali plantadas a ver outra coisa qualquer, sem o mínimo de respeito. Bem, nada que eu não estivesse à espera, portanto resolvi ignorar o sucedido e após ter pegado em duas peças de roupa, dirigi-me aos provadores. Estava a parecer-me muito fácil, mas depois percebi que havia uma fila de 10metros. Claro. Ponderei por breves segundos... naa, estas camisolas não são assim tão bonitas afinal.
Escusado será dizer que nas seguintes lojas foi tudo igual. Curiosamente (ou não), a única loja que não tinha assim tanta gente era a c&a, mas, não havia nada que me agradasse, tirando um gorro que eu achei queridinho e barato, portanto.. porque não? Até parecia mal passar uma manhã nos saldos e não trazer nada. Ah, o único problema é que o gorro é igual ao daquela loira da casa dos segredos 3 (*fazendo figas para ninguém me chamar "wannabe"...*)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

shake up christmas time

Agora que já está tudo mais calmo depois da correria do Natal (como acontece todos os anos) arranjei um tempo para vir fazer um post a falar-vos de como foi o meu Natal e afins...
Bem, para não quebrar a tradição, deixei tudo para o último dia. Não é que tenha tido muitas prendas para comprar e esta é uma das poucas vantagens de estar solteira e não ter muitos amigos chegados.
Em relação ao Natal propriamente dito, isto já não é nada do que era, mas mesmo assim continuo a apreciar bastante esta época porque é a única altura do ano em que a minha família se reúne toda. Apesar de não haver tanta animação nem crianças na família para dar mais magia a isto tudo, eu não me queixo, gosto de ter a minha casa cheia de pessoas que amo.
O Natal em minha casa, começa por volta das cinco da tarde. Por essa hora, os homens já estão todos sentados nos sofás a discutir sobre futebol e política e as mulheres agitam-se freneticamente na cozinha e na sala para ficar tudo perfeito. Eu, depois de ser expulsa da cozinha por "petiscar mais do que ajudo", sento-me na mesa da sala a comer miolos de nozes e a tentar perceber alguma coisa da conversa dos homens.
À hora de jantar todas as 11 pessoas se sentam à mesa e preparam-se para o derradeiro "farrapo velho". Confesso que não gosto nada de bacalhau, mas pelo espírito natalício que eu tanto adoro, até encho o prato. Depois vêm as sobremesas, as infinitas sobremesas... sim, porque ninguém é capaz de aparecer aqui no Natal sem trazer 2 ou 3 sobremesas e por este andar acho que vou ficar a comer doces até 2015...
Depois de jantar, fazem-se alguns jogos e contam-se histórias até chegar a meia-noite para abrir as prendas. Tenho impressão que, a cada ano que passa, há metade dos presentes debaixo da árvore, o que é perfeitamente compreensível. Para ser sincera, não estava à espera de receber nada, mas acabei por receber dinheiro, roupa, chocolates e um cartão-prenda da fnac. Quem não gosta de receber miminhos assim?




Espero que tenham gostado tanto do vosso Natal como eu gostei do meu!

resoluçao nº1 de ano-novo