quarta-feira, 19 de setembro de 2012

i'm still looking up

I won't give up on us. God knows I am tough enough. 
We've got a lot to learn, God knows we're worth it.

domingo, 16 de setembro de 2012

meu pequeno grande Arike

Hoje fiz 63km para estar meia hora com um cachorrinho que outrora foi meu. Arike, o único macho da ninhada, o único que (até agora) quiseram comprar.
Durante a viagem, admito que tive medo das condições em que o ia encontrar. Ele sempre teve imenso espaço para correr durante os seus primeiros 3 meses de vida. E se agora ele estivesse num espaço fechado? E se os novos donos não lhe dessem tanta atenção como a que ele obtinha de nós? Graças a Deus, os meus receios não tinham qualquer fundamento. A casa era enorme e tinha um pátio do tamanho do mundo, com 4 bolas espalhadas no chão. Havia ainda uma criança de 9 anos cheia de energia a correr à frente dos cães. Sim, cães, no plural. Havia ainda outra cadela da mesma raça, para fazer companhia ao (meu) bebé.
O Arike correu imediatamente para nós. Afinal ele ainda se lembra de quem o criou desde o seu nascimento, de quem acordava às 5 da manhã para ir aquecê-lo e ficava com ele até ele adormecer, de quem lhe dava o leite aquecido no biberon de miniatura, de quem o ensinou a andar e a correr, etc. E ali estava o meu Arike, desde sempre o meu preferido da ninhada, grande como um urso e forte como um touro.
Esta viagem deixou-me muitíssimo mais tranquila. Ele está bem, está com uma família que o adora e aquela aldeia proporciona-lhe todo o espaço e sossego do mundo. Estou feliz.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

um post sobre a escola

Só queria partilhar com vocês que estou muito feliz porque saíram hoje os horários na minha escola e tenho as tardes todas livres e nem tenho as manhãs todas preenchidas!

E os vossos horários são razoáveis? Deixem comentários.

domingo, 9 de setembro de 2012

coisas que vocês não sabem...nem interessam a ninguém

Tenho 5 pastores alemães. Sou do signo Touro. A minha banda preferida são os Arctic Monkeys. Joguei basket durante 10 anos. Tenho fobia de avestruzes e aves de pescoço comprido. Nunca fumei. Tenho tendinites nos dois tornozelos. Quero seguir a carreira de desporto ou educação. Toco guitarra. Tenho uma pequena cicatriz na têmpora esquerda. Sou muito emotiva. Não tenho melhor amiga. Já fui a 5 concertos dos Xutos e Pontapés. Sou uma sportinguista ferrenha. Moro em frente à praia. Não acredito em horóscopos mas leio-os sempre. Tenho uma gata siamesa. Reajo muito mal ao cheiro a hospitais. Tenho uma irmã e dois irmãos. Desmaiei quando o sporting perdeu frente ao benfica num jogo importante. Nunca tive as orelhas furadas. Adoro calções. Tenho uma queda muito grande pelo Mac Miller. Sou muito frontal. O meu chocolate preferido é o preto amargo. Morro de medo de insectos. Adoro as séries da FOX. Sou viciada em coca-cola. O meu melhor amigo chama-se David. Os meus estilos de música são o rock (principalmente o indie) e o hip hop. Conheço os cânticos do sporting de trás para a frente. Tenho pouquíssimas amigas raparigas. O filme da minha vida é o Dear John. O meu dia da semana preferido é a Quinta-Feira. Como pizza 3 vezes por semana, em média. Adoro bolos que tenham chocolate ou creme. Inglês, Português e Educação Física são o meu forte. Curiosamente, estou no curso de Ciências. Estou apaixonada pela mesma pessoa há 10 meses. Em saídas, só bebo caipipreta. Passo férias na minha casa do Algarve todos os Verões. O meu maior defeito é ser demasiado orgulhosa. Tenho todas as expansões do "The Sims 2" e algumas do 3. Baunilha é o meu sabor de gelado preferido. Não suporto pessoas histéricas. A minha irmã é quem me conhece melhor. Não publico nem um décimo das coisas que escrevo. Gosto do cheiro da gasolina. Adoro a praia. Existe um McDonalds a 20 passos de minha casa. O Sponge Bob é o meu desenho animado favorito. Adorava ter um Vlog. Só gosto de fruta que ainda não esteja madura. Os meus melhores amigos são 5 rapazes. Gosto de estar sozinha. Quero ter 2 filhos com os nomes de Matilde e Duarte. O meu cabelo chega quase ao umbigo. Tive 4 relacionamentos sérios. Gosto de fotografia. Fui educada pela minha avó paterna. Mudo o verniz das unhas uma vez por semana. Tenho medo de alturas. Nao tenho jeito para 'puxar assunto'. Odeio matemática. 90% dos meus amigos fumam. Gosto de ver e falar de futebol. Já fui obcecada por pulseiras, agora só uso duas. Adoro cantar, apesar de não o saber fazer. Só disse verdades neste post. Não contei tudo sobre mim. Gostava que deixassem comentários com perguntas.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

(nossa) princesinha

- Estás na praia?
- Não. Porquê?
- Vim cá passar o dia com a minha irmã e ela não pára de perguntar por ti.


A tua irmã...! Que saudades que eu tenho dessa princesinha de 4 anos e de todas as tardes em que a deixavas a meu cargo. Divertiamo-nos imenso as duas a montar puzzles de 30 peças da Hannah Montana, a pentear as infinitas barbies dela e a fazer bolos para ti enquanto deixávamos a cozinha de tua casa completamente imunda. A tua casa... Como eu me sentia bem aí. A tua mãe recebia-me sempre com o maior sorriso e a maior amabilidade do mundo e até os vizinhos abriam-me a porta do prédio sem pensar duas vezes. Lembras-te de quando íamos a tua casa às 3h da manhã atacar os leites achocolatados e os croissants que estavam destinados à pequena Matilde? Ou de quando víamos os jogos de futebol com o namorado da tua mãe? Às vezes pergunto-me de que maneira lhes respondes quando perguntam por mim. Falas-lhes de mim com saudade ou com desprezo? Pões a culpa do nosso fim em mim? Um dia em que não estejas em casa, passo lá para dar um beijinho à tua mãe e à tua irmã. 
"És a melhor namuada que o meu mano já teve", é das últimas coisas que me lembro da tua irmã ter dito. Espero que ela te continue a falar muito de mim, para eu não sair da tua cabeça assim como tu não sais da minha. E, quem sabe, até vai ser ela, a minha pequena Matis, que te vai trazer de volta a mim.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

só deus sabe

Hoje sinto-me completamente arrebatada, sem forças. Sem querer parecer dramática, quase que posso afirmar que nem sequer me sinto viva, não sinto a minha presença neste corpo em que a única coisa que ainda mexe são os dedos que saltitam em cima do teclado. Já não me sinto eu.
Custa-me a acreditar que o amor que tínhamos morreu assim tão facilmente. Sempre acreditei que contigo ia ser diferente, que o que existia entre nós ia perdurar. Depois de tudo o que passámos, pensei que tínhamos fortalecido as ligações e nos tínhamos tornado indestrutíveis.
Agora já não acredito em nada disso. Nunca pensei que fossemos capazes de ficar sem falar durante 2 dias, e olha, já passaram 5 dias e eu sem saber nada de ti. O orgulho destruiu-nos por completo e não me parece que haja volta a dar. Estou tão desiludida contigo... e comigo! e principalmente connosco... Julgava-nos mais fortes, julguei-nos mal. Afinal, a nossa relação era tão frágil como as outras todas, ou ainda pior.
Ai, só Deus sabe o quanto isto me está a custar. Dava o mundo e mais alguma coisa para te poder ter comigo. Porque é que fomos tão duros um com o outro nas palavras? Como é que deixamos as coisas chegarem a este ponto? Podia ter sido tudo tão diferente, meu amor...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Odeio amar-te

Ontem à noite saí à rua na esperança de me cruzar contigo. E cruzei mesmo. Estavas com outra rapariga. Nem me viste, mas, mesmo sem o saberes, mataste uma parte de mim. Só espero que tenha sido a parte de mim que gosta de ti.

domingo, 2 de setembro de 2012

Regresso às aulas

As minhas aulas só começam daqui a 16 dias e a minha mãe já fez questão de me obrigar a ter o material todo pronto. Arrastou-me para fora da cama às 9h30 e lá fomos nós ao 'regresso às aulas do continente' (já está! é infalível! já estou a ouvir a voz irritante daquele miúdo do reclame a cantar a versão da música do boss ac)
Senti um ligeiro enjoo só de voltar a ver cadernos e material de escrita por todo o lado. A minha mãe costuma ser muito poupada em compras, mas nesta época do ano é "leva um caderno a mais", "compra das outras canetas mais caras que duram mais", "olha que aquele estojo é de melhor qualidade" , "aquele lápis revestido de ouro é capaz de ser melhor".... Fui deixando que ela escolhesse as minhas coisas e enquanto eu me passeava pelo meio dos corredores tentava perceber a alegria daqueles pseudo-adolescentes que estavam super excitados pelo primeiro dia no secundário. Coitados, mal sabem o que lhes espera. Mas eu também era assim. Adorava comprar o material, queria tudo com as cores mais fixes, canetas de sublinhar e estojos novos todos os anos. Agora, tudo o que puder aproveitar dos anos passados, serve. E os cadernos, do mais simples possível. Nem quero imaginar o que vai ser voltar à rotina, a pressão dos meus pais para ter a média ideal que, por muito que me esforce, nunca é satisfatória para eles. O pior de tudo é voltar a lidar com aquelas pessoas todas. Gentinha superficial, não suporto. Toda a gente é igual: só ligam a aparências e marcas e fazem das tripas coração para se conseguirem integrar naquele grupo que é considerado "fixe"...
Mas vá, a única coisa positiva nisto tudo é que vou acabar o secundário este ano e estou confiante que vou ter um horário levezinho com tempo para os meus adorados cafezinhos em grupo ao fim da tarde. Vamos lá ver...