domingo, 2 de setembro de 2012

Regresso às aulas

As minhas aulas só começam daqui a 16 dias e a minha mãe já fez questão de me obrigar a ter o material todo pronto. Arrastou-me para fora da cama às 9h30 e lá fomos nós ao 'regresso às aulas do continente' (já está! é infalível! já estou a ouvir a voz irritante daquele miúdo do reclame a cantar a versão da música do boss ac)
Senti um ligeiro enjoo só de voltar a ver cadernos e material de escrita por todo o lado. A minha mãe costuma ser muito poupada em compras, mas nesta época do ano é "leva um caderno a mais", "compra das outras canetas mais caras que duram mais", "olha que aquele estojo é de melhor qualidade" , "aquele lápis revestido de ouro é capaz de ser melhor".... Fui deixando que ela escolhesse as minhas coisas e enquanto eu me passeava pelo meio dos corredores tentava perceber a alegria daqueles pseudo-adolescentes que estavam super excitados pelo primeiro dia no secundário. Coitados, mal sabem o que lhes espera. Mas eu também era assim. Adorava comprar o material, queria tudo com as cores mais fixes, canetas de sublinhar e estojos novos todos os anos. Agora, tudo o que puder aproveitar dos anos passados, serve. E os cadernos, do mais simples possível. Nem quero imaginar o que vai ser voltar à rotina, a pressão dos meus pais para ter a média ideal que, por muito que me esforce, nunca é satisfatória para eles. O pior de tudo é voltar a lidar com aquelas pessoas todas. Gentinha superficial, não suporto. Toda a gente é igual: só ligam a aparências e marcas e fazem das tripas coração para se conseguirem integrar naquele grupo que é considerado "fixe"...
Mas vá, a única coisa positiva nisto tudo é que vou acabar o secundário este ano e estou confiante que vou ter um horário levezinho com tempo para os meus adorados cafezinhos em grupo ao fim da tarde. Vamos lá ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário