segunda-feira, 14 de setembro de 2009

verão 09, vou ter saudades .


14 de Setembro . acabo de reparar que hoje é o meu último dia de férias. Como é que é possível ? Parece que ainda foi ontem que começaram…
« vou ter saudades » , estas palavras parecem repetir-se infinitas vezes, dentro de mim.



Vou ter saudades de ficar a manhã inteira a preguiçar na cama. Vou ter saudades da praia. Vou ter saudades de ser arrastada para a água (ainda que com a roupa vestida). Vou ter saudades das guerras de areia. Vou ter saudades do mar e das brincadeiras que lá tínhamos. Vou ter saudades do pessoal de Paredes. Vou ter saudades dos nossos jogos de futebol. Vou ter saudades do castelo. Vou ter saudades de esmurrar os joelhos. Vou ter saudades do Chiquinho. Vou ter saudades do Pedro. Vou ter saudades dos passeios por Leça. Vou ter saudades da piscina. Vou ter saudades de jogar às cartas. Vou ter saudades das nossas noites. Vou ter saudades das chamadas até às tantas da manhã. Vou ter saudades dos banhos de mangueira. Vou ter saudades de todos os gozos. Vou ter saudades de chorar a rir. Vou ter saudades de todo o pessoal. Vou ter saudades de cada conversa e de cada sorriso. Vou ter saudades de cada momento. Vou ter saudades DESTE VERÃO !
E é sem dúvida alguma que afirmo que este foi o melhor verão de sempre. Se era capaz de repetir tudo , outra vez ? Definitivamente que sim .

Um enorme obrigada a todos
os que fizeram parte disto
(Sofia e João Pedro,
especialmente)



terça-feira, 8 de setembro de 2009

oito de setembro


Antes de mais… « parabéns , amor :) »

Temos uma história linda . Não é daquelas histórias começadas por “Era uma vez”, muito menos um conto de fadas. É pura e simplesmente , a nossa história . Se vai ter um final feliz ou não , só o tempo o dirá , mas espero que sim . As personagens ficaram definidas desde o primeiro ensaio. Eu e tu como personagens principais. O resto como figurantes . Quanto ao desenrolar da história, esse está nas nossas mãos. Sim , para além de personagens intervenientes, somos, também, realizadoras da nossa própria história. Somos somente nós que decidimos o que acontece e o que não acontece, o que acaba e o que vai permanecer… tudo .

É estranho… sinto que não há palavras para ti, nem explicações para nós. Somos o que somos sem ‘comos’ nem ‘porquês’, somos o que somos porque sim , porque nos apetece . Vivemos a vida da melhor ou da pior maneira, mas juntas, sempre juntas.
Grande parte do que sou hoje e da minha felicidade, devo-te a ti e, por mais que tente, nunca vou conseguir agradecer totalmente o que fizeste e continuas a fazer por mim. És incrível, és a pessoa que mais se preocupa comigo. Estás sempre lá quando preciso, tens sempre a palavra certa na altura certa, dás os melhores abraços do mundo , adivinhas quando alguma coisa está mal comigo… tudo.
Basicamente , estou a tentar dizer que és fantástica e tenho orgulho em te chamar de 'VIDA' .
Cláudia Sofia Monteiro Gomes, eu JURO que te amo e que nunca te vou largar :$



E mais uma vez, PARABÉNS.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

tipo , eu amo-te .


É difícil escrever alguma coisa sobre ti ou sobre nós . Tudo o que eu sinto, tu já estás farto de saber . Sabes a importância que tens, sabes que era capaz de fazer de tudo por ti, para te ver feliz.
É incrível olhar para trás e relembrar todos os nossos momentos, e os obstáculos que fomos ultrapassando até te teres tornado naquilo que és agora – o melhor amigo, o MEU melhor amigo . :$
E falando em momentos … lembro-me de cada sorriso, de cada conversa, de cada desabafo, de cada abraço, de cada saída , etc.
Lembras-te das nossas guerras de borrachas e canetas, durante as aulas, quando tínhamos 10 anos ?
Eu lembro. Aliás, não há nada que tenha esquecido. Lembro-me de cada aula passada ao teu lado, de cada conversa sem nexo ou de cada sorriso sem motivo.
Admiro-te porque consegues arrancar-me um sorriso, mesmo naqueles dias em que só me apetece morrer. És realmente fantástico quando ficas uma tarde inteira a ouvir-me falar dos meus mil e um dramas e, no fim, dizes exactamente aquilo que eu quero ouvir. Mesmo nas minhas decisões mais parvas, tu apoias-me e ficas do meu lado, contra tudo e contra todos. Somos como irmãos, eu por ti e tu por mim, em qualquer circunstância.
São muitos anos de pura amizade , muitos meses de grandes sorrisos , muitas semanas de aventuras , muitos dias de cumplicidade, muitas horas de confiança, muitos minutos de carinho e muitos segundos de felicidade.
“és a minha número 1”, “és a mulher da minha vida” - Sabes que eu fico toda derretida quando dizes estas coisas bonitas , não sabes ? :)




Alexandre Rodrigues, melhor amigo do universo ,

eu amo-te muito . (L) :$