sábado, 6 de junho de 2009

« não fomos feitos um para o outro »

Talvez ; talvez parte da culpa seja minha, mas já não dava mais para aguentar. Não me arrependo de nada. Eu lutei por ti , por isto e por nós. E tu? Tu não colaboraste nem o mínimo que fosse ; limitaste-te a esperar que fosse só eu a ‘segurar’ esta relação. Desisti! Não sou forte o suficiente ? Pois não , qualquer pessoa que passe pelo que eu passei , torna-se bastante vulnerável.
Não posso dizer que te esqueci , mas habituei-me à tua ausência. Pensei que te conhecia como a palma da minha mão , mas afinal nada passou de uma grande ilusão. Sim, pode-se dizer que me iludo facilmente (e desiludo-me ainda com mais facilidade) .


Achas mesmo que vou continuar a chorar e a deprimir pelos cantos? Se sim , estás muito enganado. Já passei por coisas bem piores e , como podes ver, ainda aqui estou .
Não vou dizer que não estou a sofrer com isto tudo , mas cada vez tenho menos saudades tuas . Já não passo os dias a olhar para o telemóvel à espera de uma mensagem tua (percebi que nunca o vais fazer).
Faz um favor a ti próprio : cresce e , quando estiveres realmente arrependido, sabes o meu número e os sítios que frequento.

Resumindo e concluindo , vou ser bastante feliz longe de ti (e da tua arrogância).
« vendo o lado positivo disto,
aprendi uma coisa,
não fomos feitos um para o outro »


3 comentários:

  1. adorei o texto, mesmo (:
    (saudades.)

    ResponderExcluir
  2. Acredita que fiquei durante muitos anos presa à ideia básica, elementar, de que duas pessoas que gostam uma da outra "têm o mundo ao contrário" se não chega. Mas a verdade, e parece que já o sabes, é que não chega mesmo. Vi muitos namoros terminarem com ambas as partes a amarem-se de caras, mas a impossibilidade de conseguirem por as engrenagens a funcionar era superior aos sentimentos. Acredito que podemos vir a ser protagonistas daquelas histórias nas quais o casalinho se reencontra daí a vários anos, ele amadureceu, ela endureceu, já não se derrete com ele, e aí sim, com a devida distância de segurança, podem funcionar, quem sabe se para sempre...

    ResponderExcluir
  3. Gostava de ter a tua força. Nem toda a gente consegue tomar essa decisão. Por exemplo eu (ainda estou muito presa). continua a escrever assim . . .

    ResponderExcluir